quarta-feira, 1 de abril de 2009

Nossa Missão


"E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astucia e esperteza de homens que induzem ao erro."

Efésios 5.11-14.


Quando a Igreja nasceu, ela nasceu com base nos ensinamentos de Cristo e na doutrina dos apóstolos. Durante os primeiros séculos a igreja foi fiel aos preceitos de Cristo e aos seus ensinamentos, os apóstolos e os discípulos que vieram depois deles, tiveram o cuidado de manter e ensinar a sã doutrina de forma muito clara e honesta. Três séculos depois do nascimento de Jesus, a igreja entra por um caminho de desvirtuamento de seu início, mais precisamente no ano 304, quando os bispos começam a serem chamados de papa. Em 1517, no dia 31 de outubro o Monge Martinho Lutero, rompe com a Igreja Católica Romana e faz a Reforma Protestante. Desde o nascimento de Cristo a fé tem sido perseguida e muitos caíram, uns por falta de coragem e outros por terem sido influenciados pelos ensinamentos heréticos que alguns homens. Diante de tantas heresias que acometeram o cristianismo pelos séculos e diante da urgência que há de novos obreiros é que gostaria de compartilhar com vocês um pouco do texto de Efésios. Qual a missão dos chamados e qual o propósito de nossa missão na terra.

1-Quem nos designou, nomeou, indicou foi o próprio Cristo. (v 11) O ministério que nos foi entregue e nossa responsabilidade mas com o aval de Jesus, só se nomeia alguém em quem temos a plena confiança que vai levar a bom termo a missão que lhe é entregue. Quando Jesus esteve aqui na terra em corpo, ele caminhou com seus discípulos pregando o Reino de Deus, salvando pessoas, fazendo milagres e convivendo com os homens. a ordem de Jesus de pregarmos o Evangelho a toda criatura é mais do que atual, Deus confiou este ministério em nossas mãos. O chamado de Deus não é opcional, não somos nós que escolhemos, é Deus que nos escolhe para ministrarmos ao seu povo aqui na terra, este povo, esta igreja também é chamada de noiva de Cristo e com toda certeza Ele não confiaria Sua noiva para ser cuidada por qualquer um, por isso temos grande responsabilidade.

2- O propósito de nosso chamado (12 a).
Deus tem nos chamado a fim de preparar os santos para a obra do ministério. Capacitar à igreja de Jesus é responsabilidade nossa, pastores, ministros, obreiros, mestres, evangelistas e tantos outros títulos que existem. A obra de Deus tem urgência de homens e mulheres capazes que exercerem bem o chamado. Preparar os santos é muito mais que simplesmente ensinar teologia ou decorar textos da Bíblia e ensinar a recitá-los de memória, preparar os santos é ensiná-los viverem a Palavra de Deus com temor, é caminharem nos passos do mestre, é viverem piedosamente o Evangelho da Graça. Neste texto os componentes da igreja são chamados de santos, ser santo é ser separado por Deus. Deus nos tirou do império das trevas para sermos luz, cabe a nós líderes prepararmos os santos de Deus na terra.

2 comentários:

  1. Ae, Rev!
    Belo Blog!
    Abração!
    Rafael. F. Jr.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rev. Vasco!
    Gostei!
    Mais uma fonte de aprendizado da Palavra.
    Abraços!
    Glorinha do Bosque da Freguesia

    ResponderExcluir